Wiki Dobragens Portuguesas
Advertisement

Dialectus - Traduções Técnicas, Legendagem e Locução, S.A. (ou simplesmente Dialectus) foi um estúdio de tradução, legendagem e dobragem fundado em 1992 sob o nome Ideias & Letras, Traduções Técnicas, Lda. por Isabel Monteiro, e fechado a setembro de 2013 por insolvência.

Sobre

A Dialectus surge no mercado em 2002, na sequência do crescimento da Ideias & Letras, empresa estabelecida no mercado desde 1992, altura em que surgem em Portugal as televisões privadas. Com o desenvolvimento da televisão por cabo e a necessidade crescente de novos serviços, a Dialectus acrescenta à sua oferta novas vertentes capazes de abranger as necessidades do mercado actual.

Dedicada à tradução, locução, legendagem e dobragem para televisão, cinema, home-video e DVD, privilegia desde sempre a qualidade dos serviços prestados, o rigor e o cumprimento de prazos controlando, por isso mesmo, todo o processo de produção, o que garante a fidelização dos clientes e justifica a posição de liderança de mercado que mantém até à data. [1]

Dobragens

Artigo principal: Categoria:Ideias & Letras
Artigo principal: Categoria:Dialectus

Elenco Residente

  • Isabel Monteiro
    (diretora; tradutora)
  • Carla Carreiro Mendes
    (atriz; diretora de dobragens)
  • Joana de Sousa
    (tradutora)
  • Patrícia Amaral Gama
    (tradutora)
  • Paulo Montes
    (tradutor)
  • Inês Reis
    (tradutora)
  • Helena Figueiredo
    (tradutora)
  • Fernando Palma Neto
    (tradutor)

Galeria

Trivia

Referências

Advertisement